sexta-feira, 31 de maio de 2013

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Quando pensamos em mudar o visual, a primeira coisa que nos vem no pensamento é o cabelo, não é mesmo?


Cada pessoa possui um tipo único de rosto, que reúne diversas características, na hora de fazer um corte, combina-lo com o formato do rosto é essencial, podendo assim, fazer uma escolha que possibilite destacar ou disfarçar algum traço indesejado. 


                                                            
                                              ROSTO REDONDO

O rosto redondo tem forma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado. O comprimento e  largura são quase da mesma medida.
Exige um pouco de cautela na escolha do corte, o mais indicado para esse tipo de rosto são cabelos longos abaixo dos ombros, onde os fios da franja sejam repicados tampando as laterais das bochechas, de preferência, reparta-os de lado, para dar mais volume em cima.

                                                        ROSTO TRIANGULAR 
Este formato é bem parecido com um triângulo, começa com a testa mais larga e vai afinando até chegar ao queixo.
Para esse tipo de rosto, dê preferência para os cabelos longos, evite os  cortes médios ou curtos, a franja longa nas laterais evita evidenciar o contraste entre o tamanho da parte superior e inferior da cabeça.
                                                     
                                                         ROSTO QUADRADO

O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais.  

Fica bem com vários tipos de cortes, principalmente um corte com a franja mais fina, ou seja, com menos fios, para suavizar o rosto, dê preferência ao comprimento médio ou longo, se a intenção for disfarçar um pouco a forma natural.


                                         ROSTO OVAL

O tipo de rosto que fica bem com qualquer tipo de corte, seja, comprido, curto ou médio, os penteados e cortes pode ser feitos de acordo com a preferência da pessoa, não há com o que se preocupar.

Então, agora é só identificar qual é o tipo de corte ideal para você, ir até o seu cabeleireiro, pedir o corte ideal, e ficar mais linda.

Clic no link e confira o vídeo, com cabeleireiro Rodrigo Cintra, outra dica importante em relação ao comprimento que deve ser adotado. 

0 comentários:

Postar um comentário

© Dica & Mais Dicas , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena